Skip to main content
Ao longo do tempo, o stress foi visto e encarado de diferentes formas. Nem sempre se chamou stress, nem foi associado às mesmas causas, ou foi dada a devida importância. Mas ele sempre existiu. Assim parece.

Vasco (35 anos), Lisboa

Só de pensar, fico cansado. Cada vez que abro o meu armário e vejo toda a roupa que tenho…

Nem sei por onde começar! Mas recuemos 21 meses. A Vânia e eu sempre sonhámos viver numa moradia no campo, fazer as renovações à nossa medida, ter o nosso jardim, a nossa pequena horta, não ter vizinhos nem por cima nem por baixo, o nosso próprio lugar de garagem! Uma sensação de pura liberdade.

As casas no mercado estavam caríssimas, mas fomos procurando, sem pressa. Contactámos algumas agências imobiliárias, recebemos diariamente dezenas de ofertas de moradias à venda, os agentes não nos largavam, mas não encontrávamos nada interessante.

Foram tantas as visitas que fizemos, tantas decepções e desilusões, mas não encontrávamos a casa. E depois as idas ao banco, fazer literalmente contas à vida, uma e outra vez. Juntámos o nosso dinheiro, fizemos aprovações de crédito, simulações de crédito, avais… a ver até onde podíamos esticar a corda. E um dia, encontrámos aquele que iria ser o nosso cantinho! A localização era boa, espaços bem organizados, as áreas amplas e com muita iluminação natural.

Papelada resolvida, chave na mão, Casa comprada!

Mas agora tinhamos outra missão pela frente: tratar da mudança. Quando é que fazemos? Contratamos uma empresa de mudanças? Tínhamos de fazer umas obras na nova casa, mas a antiga já estava vendida e tinhamos de sair. Então e agora? Alugamos uma casa durante uns tempos, enquanto esperávamos. Mas e as nossas coisas?

A solução foi simples: KUBOO. Ligamos e recomendaram-nos uma empresa de mudança e trataram de tudo por nós. Chegamos a um acordo para levarem todas as nossas coisas para o armazém. E cá estamos nós no dia de hoje. A encher as caixas que comprámos na KUBOO. Umas maiores que outras. No meu caso, e com tanta roupa que tenho para guardar, melhor começar pelas caixas grandes. A Vânia é mais prática e as caixas médias servem-lhe perfeitamente. Têm sido 21 meses sem parar, a nossa conta bancária está irreconhecível, mas em breve melhores dias virão.

Novos começos requerem tempo.

Patrícia (29 anos), Carnaxide

Sou a menina do meu pai. Não é algo que ambicionei ser, mas sou filha única e o meu pai sempre me tratou como uma princesa. Ele era o dono de um pequeno restaurante em Lisboa. Local simples, comida tradicional, fado aos fins de semana, e o melhor arroz de pato do mundo! O sonho do meu pai era que eu ficasse com o seu restaurante. Quando se reformou, e para fazer-lhe a vontade, acabei mesmo por ficar com o local.

O arroz de pato continuou a ser dos melhores do mundo. Tinha tudo bastante organizado e a funcionar, os funcionários estavam contentes com a minha gestão e isso refletia-se na simpatia aos clientes. Abríamos 7 dias por semana, e até já fazíamos reservas para jantar.

Mas foi então que chegou o maldito Covid. Estava preparada para tudo menos para ver o restaurante fechado, os clientes sem saírem de casa, os meus funcionários com famílias para alimentar, os fadistas em silêncio… Primeiro vivamos com receio de apanhar o vírus. Mas depois o dinheiro começou a escassear e o meu principal receio passou a ser o encerramento do restaurante. Seguiram-se uns meses desesperantes, nem conseguia dormir! Tinha uma equipa de funcionários para cuidar e a responsabilidade de salvar o restaurante que era do meu pai.

Mais tarde, reabriram-se os restaurantes, mas com acesso limitado. Foi nesse momento que tomei a melhor decisão. O espaço era pequeno e de forma a rentabilizar o negócio, converti uma das salas de arrumação em zona de restauração. Ganhámos mais espaço, e portanto mais comensais. E onde foram parar as coisas que estavam nessa arrumação? Simples: levei tudo para a KUBOO Self-Storage de Carnaxide, um grande e moderno edifício com mini-armazéns para todas as pessoas e todas as situações. Aluguei uma Unidade (ou Kuboo como eles lhe chamam) e guardei tudo em estantes que iam de parede a parede. Estava a apenas 15 minutos de carro do restaurante!

Mesmo durante a pandemia, o processo de arrendamento foi simples, fácil e rápido. Em menos de 10 minutos, tinha o meu Kuboo pronto, assim como toda a documentação. A KUBOO também disponibiliza uma aplicação que permite o acesso aos portões de entrada através do telemóvel, sem necessidade de tocar nos teclados para o efeito. Senti-me segura o tempo todo!

Felizmente a minha aposta em alugar uma box de armazenamento na KUBOO foi acertada: o restaurante, outrora pequeno, tinha agora capacidade para receber mais clientes, mesmo com as restrições impostas. O restaurante salvou-se, bem como todas as pessoas que viviam do restaurante. E mantive vivo o sonho do meu pai. A KUBOO diz que tem o melhor café do mundo, eu tenho o melhor arroz de pato do mundo. Mas ambos valorizamos a felicidade dos nossos funcionários.

Demorou algum tempo. Mas os novos começos requerem tempo.

FIM DEFINITIVO