Skip to main content
Dominar courts pelo Circuito, inside-ins e outs, plateias a aplaudir, deslizar pela terra batida para fazer passar um amorti de break-point para o outro lado da rede e, claro, autografar aquelas bolas de ténis grandes depois de cada jogo.

Esse era o meu sonho de criança, de quando sonhar era mais simples, antes de algumas raquetes partidas e muitas bolas nunca mais vistas. Mas é como dizem, fecham-se portas, abrem-se novas janelas. Era 2010 e eu tinha acabado de me mudar para o sul de Espanha. Durante as primeiras semanas reparei num facto curioso: não fazia ideia de que o padel era tão popular lá. Havia courts em todo o lado e, eventualmente, acabei por arranjar trabalho num clube a gerir todo o espaço, não só a falar em espanhol, mas também em inglês, uma vez que havia muitas pessoas a mudar-se do estrangeiro para a cidade.

Volta e meia eu tinha de ir à nossa unidade de armazenamento, um mini-armazém do outro lado da rua, para ir buscar caixas com bolas novas e raquetes. Esta foi a primeira vez que estive em contacto com o conceito de self-storage. Em vez de amontoar coisas por aí, ter o stock guardado em segurança por perto.

Acabei por encontrar espaço para uma nova paixão, bem longe dos deslizes em terra batida no Roland Garros. Juntamente com dois colegas, começámos um negócio online de venda, sobretudo, de roupa desportiva e algum merchandise.

Mais tarde, mudámo-nos para Lisboa, trazendo a marca connosco. Esta mudança abriu uma grande janela. Um mercado emergente em Portugal e, em última análise, o que nos permitiu fazer disto vida: desenhar e vender raquetes. Uma ideia com grande potencial e com uma ainda maior necessidade de espaço de armazenamento, o que nos levou à KUBOO Self-Storage, a apenas 10 minutos de distância de carro desde o nosso apartamento no centro da cidade de Lisboa.

Começámos com uma unidade de armazenamento não muito grande, espaço suficiente para armazenar algum stock: umas caixas com roupa, tubos de bolas, raquetes e uns pares de sapatilhas.

A procura na nossa loja online continuou a crescer, assim como os nossos Kuboos. Uma unidade rapidamente tornou-se em duas. Eventualmente uma maior, com o seu espaço destinado inteiramente ao armazenamento de raquetes artesanais. A certa altura vínhamos à KUBOO à volta de 5 vezes por semana, tanto durante o dia como durante a noite.

Os nossos Kuboos tornaram-se, e são agora, não só uma extensão do nosso escritório, mas também o nosso centro de operações. Cinco armazéns com portas amarelas cheios de estantes, para tirar o melhor proveito do espaço disponível, abastecidos com inventário para ser enviado diariamente para clubes de ténis e padel, jogadores, entusiastas, e todos os que têm um pequeno espaço para a modalidade nas suas vidas, por toda a Península Ibérica.