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Papelada! Aquela palavra que nos leva a revirar os olhos e a pensar “onde é que posso guardar isto tudo de forma segura e sem ocupar metade do escritório?”

A minha empresa, tal como todas as empresas, tem uma relação de amor-ódio com arquivos. Queremo-los longe da vista, mas perto do coração. São neles onde estão guardados contratos, atas, informação bancária entre outros documentos importantes que requerem que os seus originais estejam impecavelmente separados e organizados (na maioria das vezes) em dossiers com aba larga que além de não serem o objeto decorativo mais apreciado, ocupam demasiado espaço dentro de qualquer gabinete.

Como não sou uma pessoa de cruzar os braços, resolvi procurar uma solução, até porque com o teletrabalho, a minha casa passou a ser uma extensão da empresa e o meu mundo começou a ser a preto e branco, tal como os dossiers que me perseguem.

A solução veio em tons de amarelo, como um lindo dia de verão!

Ao questionar várias pessoas, a maioria indicou uma solução: self-storage. Para mim não era um conceito totalmente desconhecido, mas nunca o associei a um possível armazenamento de documentação importante.

A segurança sempre foi um dos meus maiores receios: que tipo de documentação poderei guardar de forma segura num self-storage? Será que no armazém os documentos se podem degradar devido à humidade? Resolvi iniciar a minha pesquisa para acabar de uma vez por todas com as minhas dúvidas.

Ao procurar por self-storage encontrei diversos resultados em Lisboa, e foi então que decidi contactá-los todos.

Comecei por enviar emails e a fazer telefonemas. Estava decidido a encontrar a melhor solução para a minha papelada. Quanto mais procurava mais as dúvidas se iam acumulando; qual o tamanho do espaço que necessito para arquivar tudo? Acessos? Segurança? Preços? Era tudo uma novidade para mim.

Após várias trocas de telefonemas, houve um self-storage que captou a minha atenção devido à sua simpatia e à forma simples a que respondeu às minhas dúvidas. Após um simpático convite para visitar o espaço, meti-me no carro e ao chegar à proximidade das instalações começaram a surgir imediatamente sinais num amarelo radioso a indicar que estava no caminho certo. A facilidade com que o caminho foi indicado só foi superado com a amabilidade com que fui recebido, um sorriso e um convite para um café.

Chegou o momento de conhecer as instalações. Desde uma receção com um design fantástico, a uns corredores limpos, com um aroma agradável por onde quer que andasse e com bastante iluminação, foram-me mostrados espaços de arrumação de diferentes tamanhos de forma a escolher a melhor opção.

A segurança que sempre foi um problema para mim, deixou de o ser! Segurança permanente 24 horas, 75 cameras de videovigilância ligadas a uma central, o que significa que não estavam para decoração, funcionavam mesmo! E controlo de acessos em cada portão e porta! Não poderia pedir mais!

Após escolher o espaço que mais se adequava às minhas necessidades, foi hora de tratar da papelada, rápido e sem muita burocracia, direto ao que interessa e com a mesma simpatia com que me receberam.

Após colocar todo o arquivo na KUBOO fui recebido como um herói no escritório. Já não havia dossiers e papelada espalhada pelas secretárias, estantes e armários, a luz entrava finalmente pelas janelas e o trabalho fluia. Enquanto apreciava cada palmadinha nas costas e cada agradecimento, fui interrompido pelo meu chefe: “Preciso dos contratos feitos em 2016”, levantei-me, sorri e disse “Vamos lá então consultar o nosso arquivo, não precisa de trazer moedas, o café é oferta da KUBOO!”