Skip to main content

FAQ

Nunca utilizei self storage. Como funciona?

Não se preocupe. É simples armazenar connosco! Na KUBOO, sabemos que mudanças e armazenamento são sinónimos de stress. Nós próprios já passámos por isso várias vezes. Por esse motivo, agilizámos todo o processo de modo a torná-lo rápido e confortável para si. Não o queremos stressado!

Pode ligar-nos ou visitar-nos quando lhe for mais conveniente, para lhe apresentarmos uma solução de armazenamento que se encaixe nas suas necessidades e no seu orçamento. Com rapidez e eficiência.

Têm um armazém à medida das minhas necessidades?

Temos armazéns de todos os tamanhos e feitios. De 1 a 30 metros quadrados.

Basta ligar-nos ou enviar-nos um email para que um dos elementos da nossa equipa o ajude a reservar o armazém ideal para si. E não se preocupe: se chegar às nossas instalações e o armazém que escolheu não for, afinal, o que melhor se adequa às suas necessidades, ajudamo-lo a encontrar outro que seja perfeito para si.

Se as suas necessidades mudarem, o seu armazém também muda! Escolha outro maior ou mais pequeno. Sem problemas. Sempre com rapidez e eficiência!

Como sei qual o tamanho certo?

Para lhe dar uma ideia, no nosso website, temos uma calculadora de leitura fácil. Mas, se quer ter a certeza, o melhor é passar pelas nossas instalações e teremos todo o prazer em mostrar-lhe os tamanhos dos nossos armazéns e encontrar a solução ideal para si.

É fácil arrendar um armazém? Quanto tempo demora?

É muito fácil arrendar um armazém na KUBOO. Agilizámos o processo de forma a que o arrendamento seja simples, fácil e rápido. Em menos de 10 minutos, terá o seu armazém pronto, assim como toda a documentação, e pode começar a instalar-se.

As minhas coisas ficam em segurança?

Claro! Sem dúvida! Manter as suas coisas em segurança é a nossa prioridade. Temos um sistema de segurança de 4 níveis, o mais sofisticado na União Europeia. Temos segurança 24 horas à porta num parque industrial fechado, videovigilância e controlo de acessos. Para além disso, em Carnaxide ainda dispõe de um alarme individual em cada armazém.

O que me será cobrado?

Os nossos contratos de serviços são flexíveis e de curto prazo, o que significa que, se mudar de planos, não ficará com este encargo. E, tal como nos arrendamentos de apartamentos, cobramos o primeiro mês e um mês de caução que lhe será devolvido depois de sair e encerrar o seu contrato, desde que o armazém se encontre nas condições em que estava quando o ocupou e que não hajam valores em dívida.

Quais os preços dos armazéns?

Os preços variam conforme o tamanho e a disponibilidade dos armazéns. A melhor forma de saber o preço de um determinado armazém é ligar-nos, enviar-nos um e-mail ou simplesmente visitar as nossas instalações. Oferecemos-lhe um café!

Preciso de seguro? Que tipo de proteção oferece a KUBOO?

Apesar de todo os nossos esforços em segurança e proteção contra incêndios, é sempre melhor contratar um seguro. Tal como em sua casa.

Cada armazém que arrendar tem um seguro de 5.000 euros oferecido pela KUBOO. Se o valor das suas coisas for superior, pode e deve aumentar o capital seguro. Consulte-nos para mais informações.

Para que seja mais prático para si, tem três opções: alargar o seguro de casa ao seu armazém na KUBOO, contratar uma nova seguradora ou aproveitar o seguro que lhe oferecemos a um preço reduzido.

Os preços do seguro que lhe oferecemos são baixos e o nosso seguro, operado pela Tranquilidade, cobre a maior parte das suas necessidades. É 1 euro por mês por cada tranche de 1.000 euros de bens seguros. Poderá optar por subscrever o nosso seguro no momento em que for à KUBOO assinar o contrato de serviços do seu armazém. O seguro pode posteriormente ser alterado, conforme as suas necessidades.

O acesso é fácil? E há estacionamento?

É muito mais fácil do que em sua casa! As instalações da KUBOO ficam situadas dentro de um parque industrial com segurança. Temos diversos lugares de estacionamento para clientes e, por isso, não terá de estacionar na rua. Temos ainda lugares de carga para carros e camiões. Os nossos espaços de carga são largos e de fácil acesso, para além de seguros e bem iluminados. São ainda cobertos: não queremos que os nossos clientes e as suas coisas apanhem uma molha!

Preciso de mudar o tamanho do meu armazém. O que devo fazer?

A melhor forma de descobrir se o armazém que quer arrendar tem a medida das suas necessidades é passar pela KUBOO, onde um dos nossos assistentes lhe mostrará espaços com dimensões semelhantes para que possa comparar e escolher. Assim que aprovar um dos armazéns que visitou, tratamos da documentação necessária e tudo aquilo que tem de fazer é ocupar o espaço escolhido. A qualquer momento, pode mudar para um armazém maior ou mais pequeno. Não tem de esperar pelo final do mês ou do seu contrato. A flexibilidade é uma das nossas vantagens.

Esqueci-me do código de acesso ou do número do meu armazém.

Não há problema! Basta que entre em contacto com um dos nossos assistentes, por telefone ou e-mail. Por razões de segurança e para proteger as suas coisas, a nossa equipa terá de verificar a sua identidade antes de lhe fornecer o código de acesso.

O que é necessário fazer quando quiser sair?

Precisa apenas de, quinze dias antes do fim do mês, nos enviar um aviso por escrito. Pode fazê-lo por e-mail ou por correio. Isto garante que não lhe será cobrado mais uma mensalidade.

Agradecemos que deixe o seu Kuboo no estado em que estava quando o arrendou — limpo e sem danos — e que nos devolva a fechadura e as chaves antes de sair.

Se nos tiver enviado a notificação por escrito 15 dias antes de deixar o armazém, mas, no 1º dia do mês, deixar a fechadura na porta, presumimos que mudou de ideias e que vai continuar a precisar do armazém. Nesse caso, continuaremos a cobrar o arrendamento do espaço até que nos seja enviada nova notificação.

Como chego à KUBOO?

As moradas da KUBOO são:
– Carnaxide: Rua Nossa Sra. da Conceição nº2, 2790-071 Carnaxide. Veja como chegar.
– Abóboda: Centro Empresarial da Abóboda EN 249-4, 2785-782 Abóboda. Veja como chegar.
– Seixal: Parque Industrial do Seixal, Rua Rodrigo Sarmento de Beires nº21, 2840-068 Seixal. Veja como chegar.

Quanto tempo dura um contrato?

Os contratos têm a duração mínima de um mês de calendário e são renováveis mensalmente.

Preciso de reservar um armazém. Quais os próximos passos?

É simples! Ligue-nos e nós fazemos a reserva por si. Não custa nada: nem sequer 1 euro. É grátis. Se preferir, pode passar pela KUBOO durante o nosso horário alargado: dias de semana das 9:00 às 21:00 (8:00 às 21:00 no Seixal) e fins-de-semana das 9:00 às 20:00. Deste modo fica a conhecer melhor o armazém antes de o reservar.

Em que se distingue a KUBOO de outras empresas de self storage em Portugal? Por que motivos devo escolher a KUBOO?

Porque temos a equipa mais simpática e eficiente que existe. Compreendemos que qualquer mudança é um factor de stress e fazemos tudo para aliviar essa carga.

Porque agilizámos de tal forma o processo que é a empresa de armazenamento mais simples e rápida do mercado.

Porque os nossos armazéns estão protegidos por um sistema de segurança de 4 níveis, que é praticamente inviolável.

Porque todos os nossos armazéns estão equipados com alarme individual e ninguém para além de si poderá aceder ao seu.

Porque, na proteção contra o fogo, cumprimos com os padrões mais elevados do sector – os padrões Britânicos.

Porque as nossas instalações têm mais 20% de iluminação do que qualquer outra self-storage e todas as unidades com mais de 7m2 têm luz própria.

Porque temos tudo arrumado e limpo, para além de livre de organismos prejudiciais. E levamos a limpeza muito a sério.

Porque temos acessos fáceis, para si e para o pessoal das mudanças.

Porque o nosso escritório tem um horário de funcionamento alargado e, se precisar, pode ter acesso ao seu armazém 24 horas por dia, 7 dias por semana (dependendo das instalações).

Porque somos rápidos, disponíveis e eficientes. Viramo-nos do avesso para o ajudar e para o acolher, seja qual for a sua situação.

E também porque, como em tudo o que fazemos, temos o maior cuidado no design das nossas instalações e da receção: queremos que sejam as mais agradáveis, as mais acessíveis, as mais bonitas e as mais divertidas.

Quem fica com a chave do meu armazém? Posso autorizar outras pessoas a usá-lo?

As chaves são suas. Mais ninguém as tem. A KUBOO não tem acesso aos armazéns dos clientes. Nem sequer ficamos com uma cópia das suas chaves.

E, sim, pode escolher quem tem acesso ao seu armazém. Só tem de nomear, na sua conta, quem pode entrar. Depois, basta partilhar códigos de acesso e chaves.

Como faço o pagamento do meu armazém? E com que frequência?

Queremos que também o pagamento seja feito da forma mais simples possível. Paga mensalmente, como no arrendamento de um apartamento, e pode fazê-lo pessoalmente, durante o horário de funcionamento do nosso escritório – dias de semana das 9:00 às 21:00 (8:00 às 21:00 no Seixal) e fins-de-semana das 9:00 às 20:00 – ou quando se deslocar à sua unidade. Também pode pagar com a referência multibanco indicada na sua factura, por transferência bancária, multibanco, MB WAY, PayPal, Google Pay e Apple Pay, PayByLink ou através de débito directo. Por ser a mais prática, esta última é a opção mais utilizada.

Os nossos contratos são a termo e têm a duração de um mês. O pagamento é devido no primeiro dia do mês e tem até ao dia 8 de cada mês para pagar. Em caso de atraso, podem ser aplicadas taxas adicionais. Também por isso, o pagamento por débito direto é a melhor opção.

O que posso ou não armazenar?

Pode armazenar praticamente tudo na KUBOO, excepto:

Comida ou bens perecíveis.
Plantas, pássaros, peixes e outros animais ou qualquer outra criatura, viva ou morta.

Substâncias ilegais, bens ilegais ou obtidos ilegalmente, incluindo produtos contrafeitos, tabaco e álcool ilícitos, drogas, e medicamentos sem licença;

Qualquer bem que emita fumo, cheiro ou odor, incluindo tintas, diluentes ou óleos;
Gases comprimidos não-inflamáveis;

Materiais combustíveis, inflamáveis, explosivos ou oxidantes;
Líquidos ou gases, tais como petróleo, botijas de gás, nitrato de celulose;
Pneus, amianto, fogo de artifício, armas, munições, explosivos ou os seus componentes;

Resíduos, incluindo materiais ou bens para exportação prevista como resíduos. Por exemplo: material elétrico usado (excepto se testado e certificado para re-utilização) veículos usados ou os seus componentes;

Produtos químicos, materiais radioativos, agentes biológicos;
Materiais poluentes, tóxicos ou perigosos, bens contaminados ou outros materiais de natureza potencialmente perigosa;

Qualquer produto de valor elevado que exija armazenamento especializado, incluindo jóias, dinheiro, metais preciosos, ações, obrigações, garantias, selos, antiguidades, obras de arte ou vinhos finos;

E se eu precisar de ir ao meu armazém fora do horário de funcionamento do escritório?

Precisa de aceder ao seu armazém fora de horas? Não há problema!

O acesso às nossas instalações é possível 24 horas por dia, 7 dias por semana, mediante o pagamento de uma taxa única (de modo a limitar o acesso às instalações durante a noite apenas a clientes para quem é absolutamente necessário). Registe-se connosco para ter acesso ilimitado ao seu armazém. Basta que informe o seu representante de vendas da necessidade desta opção, quando assinar o contrato ou em qualquer outro momento depois disso.

Posso comprar caixas e outros materiais para mudanças e armazenagem?

Sim! Queremos que a sua mudança seja simples e fácil. Por isso, vendemos materiais para embalagem e mudanças a preços competitivos: caixas, plástico de bolhas, fita adesiva, proteções para mobília, x-actos, marcadores, estantes, etc… Assim, pode organizar-se antes e durante a mudança.

O que acontece se perder as minhas chaves?

Se perder todas as suas chaves, seremos obrigados a contratar os serviços de um serralheiro para arrombar a fechadura do seu armazém. Depois, teremos de instalar nova fechadura e novas chaves. A taxa cobrada por este serviço é de 35 euros.

Gostava de fazer uma sugestão ou deixar a minha opinião.

A sua opinião e as suas sugestões são bem-vindas. É uma forma de melhorarmos os nossos serviços. Pode deixá-las aqui: ligar ou enviar-nos um e-mail. A nossa simpática equipa tomará boa nota de todos os seus comentários, que serão apresentados à gerência, e, se necessário, responder-lhe-emos prontamente.