Há várias formas de contornar estas questões, sem ter de se sentir como uma sardinha em lata dentro da sua própria casa. Aqui ficam algumas dicas KUBOO, que servem também para o que armazenar na sua box:
1. Seja realista e pense nos seus gostos e necessidades
Ao optar por uma casa mais pequena, vai ter de tomar decisões. Nada melhor do que fazê-lo em função daquilo de que gosta e daquilo de que precisa. Por exemplo: se não consegue viver sem a sua colecção de sapatos, transforme uma das divisões num closet; se a cozinha é a sua “praia”, vai ter de tornar este espaço funcional. Olhe bem para cada canto e recanto, aproveite-os ao milímetro.
E não se esqueça das paredes: o truque é “pensar vertical”, recorrendo a prateleiras, ganchos, cabides. Também pode optar por mobiliário dobrável que pode encostar às paredes quando não está a uso. Pense também nos sítios “invisíveis”, ou seja, nas zonas debaixo dos sofás, das camas, de escadas, se as tiver.
2. Dê prioridade ao que usa diariamente
Tenha sempre à mão os objectos e todas as coisas que usa no seu dia-a-dia. Faça uma lista antes de se mudar e anote onde planeia guardar esses bens essenciais. Os restantes armazene no seu Kuboo, também devidamente classificados e mapeados.
3. Palavras de ordem: simples e limpa
Quanto mais pequeno o espaço, mais facilmente se instala a confusão e a sujidade. Por isso, mantenha a sua casa simples e limpa para que possa gozá-la a 100%. O truque é nunca deixar nada fora do sítio e ir limpando um bocadinho todos os dias. Seguindo exactamente a mesma lógica que aplica no seu armazém.