Skip to main content
A caixa de ferramentas do Avô, o vestido de noiva da Mãe, a máquina de costura da Avó, a colecção de discos do Tio, os livros da Tia… Às vezes, sem sabermos como, “herdamos” tudo de todas as pessoas da família!

Vem tudo parar a nossa casa! E depois acabamos por guardar todas essas coisas como se fizessem parte de nós. Pode ser pela relação afectiva que mantivemos ou mantemos com quem tanto nos ofereceu, mas a verdade é que, em termos práticos — e em princípio —, não nos vamos casar com o vestido de noiva da Mãe, nem vamos fazer bainhas com a máquina de costura da Avó…

Precisamos do espaço que ocupam, em nossa casa, estas coisas que desejamos manter. No entanto, há quem receie que, armazenados num espaço, estes objectos se estraguem.

Na KUBOO, compreendemos os seus receios e tudo fazemos para que rapidamente se desvaneçam.

1. Limpeza

O primeiro passo para que as suas coisas não se danifiquem é manter sempre o seu armazém limpo. É assim que lho entregamos e é num espaço assim que está integrada a sua box: na KUBOO, não cai uma nódoa, o que é o mesmo que dizer que limpamos total e diariamente as nossas instalações.

2. Climatização

Na escolha da localização e dos materiais de construção da KUBOO, foi determinante o modo como influenciam a temperatura, a humidade e o ambiente das nossas instalações.

As paredes da KUBOO têm 60cm de grossura e são feitas de betão. Tal como a humidade, a temperatura é assim regulada naturalmente de modo a que objectos sensíveis não se danifiquem. Damos-lhe alguns exemplos:

  • Roupa e tecidos: a humidade pode afectar a cor e a forma das suas roupas e tecidos.
  • Discos de vinil: a humidade pode deformar o disco.
  • Documentos e papéis: a humidade pode levar a que desapareça a informação registada em papéis e documentos.
  • Objectos de madeira / móveis de madeira: a humidade ou o calor excessivo podem alterar a forma do objecto / móvel, fazer com que a madeira estale ou até com que apodreça.
  • Bens electrónicos: a humidade e as diferenças bruscas de temperatura danificam as componentes internas dos bens electrónicos.