À medida que o relógio se aproximava da meia-noite, percebi que a minha resolução de me tornar minimalista estava a ser soterrada por três dezenas de caixas “essenciais” de Natal e por uma coleção de candeeiros de pé vintage que não ligo desde 2019. Queria organizar uma festa lendária, mas a única coisa verdadeiramente lendária era a quantidade de tralha a sufocar a sala. Não precisava de um milagre; precisava apenas de um sítio onde guardar o passado para conseguir viver o presente.
Já tinha passado centenas de vezes em frente à KUBOO perto de Carcavelos, mas dizia sempre a mim próprio que não era “o tipo de pessoa que usa self-storage”. Na minha cabeça, imaginava armazéns escuros e poeirentos — nada a ver com o que encontrei na KUBOO. Bastou uma espreitadela ao site kuboo.pt e uma visita pelo espaço para perceber que estava errado. Não se tratava de esconder coisas, mas sim de recuperar qualidade de vida. A equipa foi super acolhedora e o espaço tão limpo, moderno e vibrante que percebi que o self-storage não é uma confissão de excesso, mas uma estratégia para ganhar espaço… e respirar melhor.
A mudança foi imediata, como se me tivessem tirado um peso de cima. À medida que embalava o material de campismo, a roupa de neve e aqueles projetos criativos “para um dia mais tarde” em resistentes caixas da KUBOO, o meu apartamento parecia crescer. Quando finalmente levei tudo para a minha unidade de armazenamento segura, senti que tinha feito um upgrade para uma penthouse. Comecei a dizer aos amigos que não tinha alugado um espaço — tinha “externalizado o caos”. Dei às minhas coisas umas férias num hotel de cinco estrelas para finalmente voltar a ver o chão de casa.
Quando o relógio bateu a meia-noite no dia 31 de dezembro, já não andava perdido num labirinto de caixas. Estava a dançar numa sala ampla, com os meus melhores amigos e um gato visivelmente feliz. Escolher a KUBOO resolveu o puzzle do meu pequeno apartamento e permitiu-me começar o ano com a cabeça limpa. Afinal, um pouco mais de espaço foi o melhor presente de Ano Novo que alguma vez me ofereci.
Hoje, olho para a minha casa e vejo possibilidades em vez de montes de coisas. Quer esteja à procura de um sítio para guardar decorações ou tenha decidido que este é finalmente o ano em que vai enfrentar o quarto extra, não adie mais. Na KUBOO, sabem que cada caixa tem uma história e tornam todo o processo simples, humano e leve. Se as suas resoluções estão a ficar apertadas, vá dizer olá à equipa. Eles têm uma unidade de self-storage com o seu nome — e acredite, o chão da sua sala sente a sua falta.