Skip to main content
É um dos problemas dos nossos dias: com o aumento do preço das casas e das rendas, são muitos os que são obrigados a viver em apartamentos pequenos. Esse problema cria outro: onde guardar o que nos pertence se não há espaço em casa?

Há várias formas de contornar estas questões, sem ter de se sentir como uma sardinha em lata dentro da sua própria casa. Aqui ficam algumas dicas Kuboo, que servem também para o que armazenar na sua box:

1. Seja realista e pense nos seus gostos e necessidades

Ao optar por uma casa mais pequena, vai ter de tomar decisões. Nada melhor do que fazê-lo em função daquilo de que gosta e daquilo de que precisa. Por exemplo: se não consegue viver sem a sua colecção de sapatos, transforme uma das divisões num closet; se a cozinha é a sua “praia”, vai ter de tornar este espaço funcional. Olhe bem para cada canto e recanto, aproveite-os ao milímetro.

E não se esqueça das paredes: o truque é “pensar vertical”, recorrendo a prateleiras, ganchos, cabides. Também pode optar por mobiliário dobrável que pode encostar às paredes quando não está a uso. Pense também nos sítios “invisíveis”, ou seja, nas zonas debaixo dos sofás, das camas, de escadas, se as tiver.

2. Dê prioridade ao que usa diariamente

Tenha sempre à mão os objectos e todas as coisas que usa no seu dia-a-dia. Faça uma lista antes de se mudar e anote onde planeia guardar esses bens essenciais. Os restantes armazene na sua Kuboo, também devidamente classificados e mapeados.

3. Palavras de ordem: simples e limpa

Quanto mais pequeno o espaço, mais facilmente se instala a confusão e a sujidade. Por isso, mantenha a sua casa simples e limpa para que possa gozá-la a 100%. O truque é nunca deixar nada fora do sítio e ir limpando um bocadinho todos os dias. Seguindo exactamente a mesma lógica que aplica no seu armazém.