Skip to main content
Tivemos o prazer de receber o Ricardo na KUBOO durante o segundo semestre do passado ano lectivo. Foram meses repletos de aprendizagens de parte a parte, com muito boa disposição, visitas aos vários armazéns da KUBOO e bolas de berlim à mistura.

O Ricardo ajudou a equipa das lojas a preparar os kits de boas-vindas oferecidos aos clientes aquando do seu move-in, preparou parte do armazém para guardar o cenário de uma peça de teatro, e encarregou-se de registar cada porta em necessidade de um pouco de cuidado.

Com o pessoal do marketing recolheu material fotográfico e acompanhou as obras de expansão do armazém de Carcavelos/Abóboda, tendo dado uma enorme ajuda na colocação das sinaléticas essenciais para a abertura atempada dos novos pisos, sendo que deu também uma mãozinha à equipa de manutenção que lhe ensinou os truques básicos e com quem pintou parte das paredes na obra. O armazém de Carcavelos/Abóboda é actualmente um dos maiores armazéns de self-storage em Portugal, bem sinalizado, e pensado ao detalhe!

O Ricardo teve também a oportunidade de fazer voluntariado na associação Sol Fraterno, instituição de solidariedade social, vizinha da KUBOO, a apenas 5 minutos de distância do armazém de Carnaxide. Uma das diversas parceiras de solidariedade social da KUBOO.

Entre outras condições, o Ricardo tem autismo. É aluno no IPEIP-As Descobertas, Instituição Pedagógica e de Solidariedade Social, amiga e parceira da KUBOO, situada em Belém, a 5 minutos de distância do nosso armazém de Carnaxide.

A KUBOO e o IPEIP já colaboraram em diversas situações tendo encontrado um espaço comum para o desenvolvimento de iniciativas positivas quer para os alunos, quer para a comunidade. Já há muito que as duas partes falavam na possibilidade de criar uma ponte no âmbito pedagógico, acolhendo um aluno na KUBOO para a prática e desenvolvimento de competências sociais e vocacionais.

O Ricardo veio como estagiário e saiu como amigo. Todos os dias arrancavam com um poderoso “Bom Dia!” e terminavam com um sentido “Até para a semana!” sendo o “Sorriso” uma constante durante os dias que o Ricardo passou connosco.

Temos saudades dele!