Skip to main content
OK, é sabido: a KUBOO entrega-lhe o armazém que escolheu num brinco, ou seja, completamente limpo e pronto a acolher as suas coisas.

A questão agora é outra: como organizar tudo o que tem para armazenar dentro da sua box? Como fazer uma boa arrumação e aproveitar cada centímetro do seu espaço na KUBOO? Aqui ficam algumas sugestões:

1. Tenha sempre à mão, num sítio visível e de fácil alcance no seu Kuboo, uma caixa com tudo aquilo que costuma usar em processos de mudanças, arrumações, arquivação.

Etiquetas, fita adesiva, tesouras, plásticos, marcadores são sempre úteis para qualquer mudança que decida fazer dentro do seu armazém. Pode precisar de abrir uma caixa ou de substituir o seu interior e, assim, tem à mão tudo aquilo que será necessário. Na KUBOO, encontra grande parte destes materiais a preços acessíveis. Também poderá ser útil juntar uma lanterna à caixa, apesar das instalações da KUBOO terem mais 20% de iluminação do que qualquer outra self storage e dos armazéns com mais de 7m2 possuírem luz própria.

2. Identifique com rigor todas as caixas que armazenar no seu Kuboo.

Pode dar algum trabalho, mas poupa muito mais descrever numa etiqueta colada nas caixas que tem no seu armazém tudo o que colocou dentro delas. Vai saber sempre onde tem cada coisa e não terá de abrir todas as caixas sempre que estiver a procurar um objecto em concreto.

3. Decore o seu Kuboo com prateleiras e estantes.

Não é só por ficar mais bonito; a verdade é que prateleiras e estantes são eficazes na arrumação e permitem manter tudo ao alcance do olhar. E, como na KUBOO, há armazéns entre 1 e 30 metros quadrados, pode adaptar as estantes e as prateleiras ao seu espaço de arrumação. Pode trazê-las de casa, alugá-las ou comprá-las na loja da KUBOO.

4. Faça um mapa do tesouro. Isto é, do seu Kuboo.

Nada mais útil do que ter sempre à mão um documento onde esteja descrito tudo o que guarda no seu armazém. Não apenas em forma de lista, mas indicando o lugar exacto onde está a caixa, a prateleira, a estante que tem cada objecto. Guarde uma cópia do mapa à entrada do seu espaço de armazenamento e outra em casa.

Boa sorte! E boas mudanças!